quarta-feira, 15 de abril de 2020

Lista de links de vídeo aulas da matéria de Materiais Elétricos 200409

Lista de links de vídeo aulas da matéria de Materiais Elétricos:
Esta lista refere-se as vídeo aulas e materiais de apoio para as aulas de Engenharia Elétrica - matéria: Materiais Elétricos - Professora Elisabete Amendoeira.


https://drive.google.com/open?id=1oL5y5Nfxs7v7eyqZhgFp6LmNRRXK6AN7

unidade 1
aula 1.1 Materiais Condutores

aula 1.2 Materiais Elétricos SemiCondutores

1.3 Dispositivos Semicondutores

1.3 Diodos e Transistores


aula 1.3 Dispositicos Semicondutores.

unidade 2

aula 2.1 Dielétricos.

unidade 3
materiais magnéticos

magnetização por histerese

magnetização por histerese

Transformadores

instalações elétricas de transformadores

instalações de transformadores reais

unidade 4 
medição de potencia 

medição de potencia 1

medição de postencia 2 

Tipos de Aterramento

Sistemas de aterramento:

Medidas elétricas: como usar o Amperímetro e o Voltímetro




VÍDEOS DE APOIO AS AULAS
Dielétricos
https://youtu.be/ldI0N2gAAK0

Diodo – Como Funciona
Transistor: Como Funciona
Me Salva! DIO01 - Materiais Semi-Condutores
Me Salva! DIO02 - O Diodo - Introdução

Me Salva! DIO03 - O Diodo Ideal - Modelo I
Me Salva! DIO04 - O Diodo Semi Ideal - Modelo II

Me Salva! DIO05 - Comparação entre Modelos - Exercícios

Me Salva! DIO06 - O Diodo Real
Me Salva! DIO07 - O Retificador de Meia Onda
Me Salva! DIO08 - O Retificador em Ponte
Me Salva! DIO09 - Circuito Limitador de Tensão

Me Salva! DIO10 - Análise de Circuitos com Diodos
Me Salva! DIO11 - Análise de Circuitos com Diodos – Exercício I
Me Salva! DIO12 - Análise de Circuitos com Diodos – Exercício II

Me Salva! DIO13 – O Diodo Zener
Me Salva! DIO14 - O Regulador de Tensão

Me Salva! DIO15 - Projeto de Reguladores

Eletrônica Aplicada - Aula 01 - O Diodo em circuitos de corrente contínua
Eletrônica Aplicada - Aula 02 - O Diodo em Circuitos de Corrente Alternada


Nenhum comentário: