quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Treinando os Canais de Comunicação

Depois de identificados os nossos três canais de comunicação, sabemos agora qual deles é mais e menos predominante.
Porém não podemos deixá-los muito distante uns dos outros,pois isso causa problemas de comunicação e entendimento entre as pessoas, a informação não flui, nem você é entendido, tão pouco entendo o que todos falam.
Acontece muito das pessoas falarem assim: ... não entendo nada que o professor exlica, acho melhor perguntar para o colega, ele sabe me explicar muito melhor...
Isso se dá pelo fato de que o professor está explicando por um canal de comunicação diferente do que o seu predominante, já o colega, que entendeu o que o professor explicou pois estava sintonizado no mesmo canal, consegue mudar o seu canal de comunicação e lhe explicar claramente a mesma coisa, com outras palavras. (lembra dos verbos do texto anterior, mudando os verbos as explicações podem ficar mais claras).

Conhecendo essas informações:
* quem tem predominancia Sinestésica deve deixar de fazer as coisas, evite usar as mãos e procurar treinar mais o auditivo, ouça o ambiente uma bela musica. Treine o visual, olhe as coisas, leia mais, para que os três canais se equilibrem.
* quem tem predominancia Visual deve deixar de ver, ler, usar os olhos excessivamente, procure ouvir musicas, pessoas tocando, cante mais, feche os olhos e ouça o ambiente, passe as mãos nas coisas, sinta o vento bater na pele, busque as sensações do mundo sem olhar para ele.
* quem tem predominancia Auditiva, deve praticar mais as coisas, procure fazer trabalhos manuais, leia mais, assim os canais se equilibram.

Equilibrando os Três canais, você será melhor compreendido e vai entender melhor o mundo, pois por qualquer canal que a informação chegar você estará preparado para recebê-la, ou transmití-la.

Nenhum comentário: