segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aplicando 5s na Segurança do Trabalho


Acredito ser muito importante utilizarmos conceito de 5S, nos processos de Segurança do Trabalho, por este motivo sempre devemos incluir este tema dentro dos nossos treinamentos, DDS´s e Programas de Segurança.

A prática do 5S, ajuda na melhoria da Qualidade, da Segurança, do Planejamento, e do resultado final e muito importante que é a Satisfação do Cliente.

Qualidade e Segurança são dois fatores que não podem nem devem caminhar separados dentro de uma organização, pois quando pecamos em uma dessas duas áreas as duas são gravemente prejudicadas e acabam por derrubar todo o Planejamento e por fim temos um Cliente insatisfeito pois este conta justamente com a Qualidade dos serviços prestados, e de seu cronograma em dia.

E o mais interessante é um programa de melhoria para a vida das pessoas, elas aplicando o 5S em suas vidas, aplicarão sem preceber em seu trabalho.

Apóio a idéia de que todas as escolas deveriam ensinar 5S a seus alunos, para formar adultos mais conscientes, e assim seria muito mais prático de se conscientizar as pessoas sobre questões de qualidade e segurança, pois esses conceitos nada mais são do que uma boa prática de 5S.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seja muito bem vinda ao mundo dos blogs. Agora você terá um acervo de seu trabalho que poderá se acessado de qualquer lugar.
Se precisar de ajuda é só avisar.
Desejo-lhe muito sucesso.